quarta-feira, 14 de julho de 2010

A razão da minha dor de cabeça

Hoje sinto-me frustado, arrasado, ultrajado, humilhado, decepcionado e todos e demais adjectivos que pudesse encaixar, pelas noticias que li sobre o ainda presidente da C.M Oeiras Isaltino Morais.

e reza assim "Acórdão da relação suaviza penas de autarca de Oeiras,
Segura mandato e livre da cadeia, Livre para presidir à Câmara de Oeiras e livre da prisão".. trata-se da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que reduziu a condenação de Isaltino Morais de sete para dois anos de prisão, retirou-lhe a pena acessória de perda de mandato na Câmara de Oeiras e decidiu reabrir a audiência, em primeira instância, pelo crime de corrupção passiva.

mais:
O acórdão do T.Relação Lisboa, teve como relator o juiz desembargador Carlos Espírito Santo, dita, assim, que Isaltino Morais fica livre da pena de prisão efectiva, uma vez que esta é inferior a cinco anos. O autarca pode igualmente manter as funções na Câmara de Oeiras.
Acerca do crime de corrupção pelo qual o autarca foi condenado na primeira instância, os juízes desembargadores consideraram que há factos não provados, pelo que apontam para a reabertura da audiência.

A Relação apenas condenou o autarca de Oeiras por três crimes de fraude fiscal (quatro meses de prisão cada um) e um crime de branqueamento de capitais (um ano e cinco meses). Ou seja, o Tribunal fixou, provisoriamente, um cúmulo jurídico de dois anos e deixou cair o crime de abuso de poder. Também a indemnização ao Estado passou de 463 mil euros para 197 mil. O autarca vai reaver ainda os terrenos que lhe foram cedidos no Mindelo, em Cabo Verde, e que tinham sido declarados perdidos a favor do Estado.
Isaltino Morais foi condenado pelo Tribunal de Sintra, em Agosto de 2009, a sete anos de prisão e perda de mandato. Na altura, foram dados como provados quatro crimes: fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais.


pois que poderá um misero e humilde cidadão deste ainda mais misero e nada humilde país fazer após ler o que li ? que sentimento nutro pela classe politica corrupta?

Não me venham dizer que o voto é a maior e mais poderosa arma do cidadão eleitor. Se é para o usar assim desta maneira a favor de ladrões e criminosos, que apesar de constituidos arguidos são aclamados vitoriosamente pelas gentes deste municipio.

e se fosse apenas neste municipio.

qq dia emigro..

fonte C.Manhã

Sem comentários: