quarta-feira, 12 de setembro de 2012

une brève histoire de Jorge et " Les escargots"





Ando a passo de caracol, aliás a partir de agora estou a pensar mudar o meu apelido para “Escargot”

Dezenas de kms semanais, uma dieta que qualquer dia me manda pró estaleiro, sapatilhas e equipamento de topo, participação em provas, durmo que nem um lorde e pra quê?

Ontem depois de um dia de descanso fui novamente fazer um treino nocturno,  sai de casa todo contente por me sentir muito bem e curiosamente feliz, creio que é uma das sensações que brotam naturalmente quando se pratica desporto e sente a sua falta ainda que tenha decorrido apenas 1 dia entre a "corrida da festa do Avante" e o treino de ontem. A voltinha seria um treino curto de intensidade moderada mas…não queria fazer mais de 4.50” ao km..e não queria porquê? porque estava folgado, porque dispunha de meia hora, porque era final de tarde (20,30h) e estava fresco e porque me senti muito bem ..Feliz até!
  E sei que quando me sinto assim até bato com os calcantes no dito cujo

Inevitavelmente dado o fervor de construção rodoviária entalaram a minha localidade entre 2 auto estradas a A2 e a IC 13 e porque detesto correr ao lado de estradas e carros a passar a centímetros optei por correr em vias secundárias, terciárias, etc. Algumas até tive dificuldade em ver onde colocava os pés.

 A talho de foice e até porque sou lido pelos leitores mais importantes do mundo bloguista. Aqui o ingénuo acreditava que os passeios e as bermas foram construídos para os peões, nada disso meus amigos,  lamento desapontá-los mas estas servem para estacionar as viaturas e os cãezinhos fazerem os seus cocós, já viram as coisas que se aprendem neste pesudo-blogue? ziguezagues, carambolas e raspadelas lá andei eu a fintar as viaturas na via, as estacionadas e  a fazer saltos em comprimento para não pisar croquetes. Se quiserem fazer um treino de fartlek com leves introduções ao mundo do pentatlo falem comigo.  


E la Pièce de résistance, viaturas a circular de luzes apagadas, que saem de um estacionamento e nem olham para os peões, um lançou um cigarro da viatura que só não me acertou porque …sei lá,  mesmo dentro de localidades os excessos de velocidade, as manobras dos imbecis que mudam de direcção sem indicar a direcção a seguir, bem.. se pensarmos que os miúdos saem da escola e vão pra casa nestas condições de sujeição dá que pensar nos perigos que correm..


É um assunto que nenhuma lei, coima agravada ou agentes de autoridade a casa esquina poderão evitar. Está na massa do sangue de alguns idiotas que adoptam a postura de grandeza que não têm enquanto seres humanos rascos que são.


Voltando ao tema, fiz a volta dos 5.300m em 27´ o que dá uma média de 5.14” – km

Acabei escalfado e irritado, mas rapidamente voltei a por o sorriso nos lábios, afinal fui correr certo?


(Atravessei 3 cruzamentos, 4 rotundas, uma zona de pinhal com areia solta, zonas escuras sem uma única luz, 2 subidas longas com mais de 6% de inclinação, fui ameaçado por um caniche que queria mesmo ferrar os dentes e fui quase devorado por um bando de melgas que me seguiu por instantes.)  

 azar? nãaaaa é a sina de quem faz da corrida um saudável forma de estar na vida

Hoje repito a dose.


Boas corridas

2 comentários:

Corre como uma menina disse...

Ahaha aqui ao pé de mim também tinham a mania de deixar os carros em cima dos passeios, até porque quem é que precisa de mais de 40 cm de espaço no passeio? Pessoas com carrinhos de bebés, de cadeira de rodas? Enfim... Agora puseram paralelos em algumas ruas e resolveram a questão.
Em relação aos cocós, não sei se as pessoas serão mais civilizadas aqui ou porque há mais fiscalização, mas já se vão vendo poucos.

Com os dias a tornarem-me mais curtos limitam-se também as zonas de treinos.

Apesar do tom francês lhe dar um toque fino, acho que não precisa de alterar o nome! ;)

Boas corridas

Jorge Goes disse...

Obrigado pelo TEU comentário :)
é sempre um prazer recebe-la neste cantinho ..boas corridas e se vir um caracol, já sabe não o pise. quem sabe se por debaixo daquela casca não poderei estar eu a fazer um treino :))) eheheheh