sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O sonho acabou de começar.


 

Tinha previsto ir hoje pela hora de almoço levantar o dorsal.

Sai de Almada sob uma chuva miudinha e nuvens carregadas. lembrei-me logo de um titulo pra´s costas da t´shirt " S.Pedro sucks" ;(

Cheguei á Av. Rio de Janeiro e estacionei num dos vários lugares disponíveis e entrei no campo Inatel, com muita publicidade alusiva á prova, com um pórtico insuflável e velas da Xistarca. Mal passei os portões coloquei logo um sorriso improvisado e genuíno.

- “ bolas..a próxima vez que entrar ..Vai ser brutal “ perguntei no meio de muitos atletas carregados de sacos azuis e vermelhos onde levantava o dorsal , indicaram-me á direita e subi em direcção a um pavilhão onde entrei no meio daquele ar de festa, sabem ? em que há um brilho diferente e único.

Recebido por um senhor gordinho com uma máquina de café, entrei no local dos expositores e cheguei ao Local!! era aqui que me iam dar o passaporte para o sonho..

Entrei na fila mais á esquerda da Maratona e fui recebido por uma menina que me perguntou pelo papel..? papel? Qual papel? Onde está o raio do papel? No carro ..pois !!

dei o nome e mostrei a dentuça na esperança de ser bem sucedido,

-“Olhe sou o 1635..” - “ deixe cá ver rebuscava ela numa resma de envelopes numerados e separados pelo algarismos das centenas..

O graçolas não conseguiu evitar e bujardou..- “ procure na secção dos coxos “ e toca a mostrar a dentuça ..olhou sorriu e continuou a procura..cá está!  Em frente bem estendidas estavam as t-shirts azuis de vários tamanhos – “ que numero veste” – sei lá o (L) , L? olhe que é grande..

Graçola nº 2 : - “ para um grande atleta uma grande camisola.!!” e terminei com o enjoativo ehehheheheh..a miúda sorriu pela 2ª vez..

Deu-me uma para ver o tamanho e estiquei-a logo ali ombro com ombro, gola com bainha, verifiquei possíveis defeitos e afirmei.-“ Esta serve ..Até sobra..acompanhado pelo famoso eheheh..” a miúda disse pois serve mas não é esta ..e deu-me um saco com uma lá dentro , novamente fiz a operação estica aqui e encolhe ali..- Ok, serve!

 

Mas o dorsal? Deixa-me ver o dorsal e o chip…abro cuidadosamente o envelope e lá está a brilhar, a olhar pra m im e com o mesmo nome que eu..ehehehhe J

1635 em algarismos bem bonitos com esponja por trás a abrigar o chip..o meu dorsal ..Olhei me volta a ver se alguém olhava e mesmo por cima da gravata lá estava o dorsal e o começo do sonho..fecho o envelope como se guardasse um tesouro e percorro lentamente os expositores, 1º o da CM de Grândola a dar mostras da minha UMA ( Ultra maratona Atlântica) que com os cantos de Camões verbalizados por sereias me enfeitiçam ano após ano..”Este ano pela 3ª vez lá estarei” mando a boca de lado pró assistente de serviço.

Sorriu-me e perguntou-me o nome , disse-lho pegou num dossier e foi ver a classificação de 2012 lá estava o meu nome..claro!! boa sorte e  vou pra roda da Cefad? E saco um porta chaves bem catita, numa roda enquanto outros saltavam e faziam agachamentos ( J) cumprimento um colega atleta que tb vai e entre trocas de boa sorte vou saindo a sorrir ( como entrei)

 

Parei mais uma vez no portão, e comecei a projectar como chegarei? De que lado virei? Aguentarei tanta felicidade se chegar aqui, depois do que tenho passado com lesões e ainda fragilizado com a perda recente do meu pai? Olho pra cima e aponto o dedo a desejar que me ajude pois esta vai direitinha pró meu pai.

 

O sonho acabou de começar.



7 comentários:

JoaoLima disse...

Pois caro amigo, agora tocaste-me num ponto sensível no final do teu texto.
Também perdi recentemente o meu pai (em Agosto).
É mais uma responsabilidade extra para cortarmos aquela meta.
Um abraço

Tiago Rodrigues disse...

E o sonho vai fazer com que a entrada no 1º de Maio seja feita com o mesmo sorriso com que hoje lá entraste.
Abraço.

Jorge Goes disse...

boa tarde meus caros, obrigado pelos vossos comentários.

João: lamento a tua perda amigo, sei o que sentes. O sonho será repartido pelos que não nos podem acompanhar na maratona da "vida" mas que são os primeiros a cortar a meta connosco.

Abraço

Tiago: espero bem que sim,que seja levemente empurrado pelo sonho e que corte a meta a sorrir.
obg pelo apoio que tens dado a todos os que vão participar.

Abraço

Bluewater68 disse...

Jorge, o ano passado, quando fui aí levantar o dorsal, lembro-me de olhar para opara a fila dos 'grandes', aqueles que iam correr na maratona. Um sentimento de enorme respeito e admiração por todos os que iam avançar para tão grande distância. E mais admiração quando no dia seguinte, ainda a aquecer à espera da partida da meia, vi passar os da frente da maratona. Uma hora e picos e já tinham feito 21Km.
Ficam os meus votos que disfrutes ao máximo todos os 42Km e que os completes em grande nível. Força!

Jorge Goes disse...

Obrigado pelas palavras Luis.

não me sinto assim tão "grande" o que sinto é um "ENORME" apoio de todos vós, e que são o melhor que se pode pedir.
Espero que para ano possamos celebrar todos juntos:))


grande abraço e boa recuperação.

Corre como uma menina disse...

:) É uma homenagem bonita, Jorge. Com esse apoio de cima, as pernas nem vão pesar tanto.

Beijinhos e uma boa prova

Jorge Goes disse...

:)

obg pelo teu apoio R

viver sempre pelo sonho

J
bj