sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Hey tenho asas nos pés..E salto


Caro diário de corridas,

faltam 58 dias

Sabes aquela sensação de felicidade,  que te apetece cantar, dançar e correr sem parar?
    Pois é nessa fase que me encontro, não sei o que isto quererá dizer mas enquanto durar estou a adorar. Até porque tenho estado numa fase bem dificil desde a perda do meu pai

Na realidade hoje apetece-me cantar, cantei no duche , na garagem, no carro, a passear os cães. A musica é sempre a mesma , colou-se de tal forma aos meus 2 neurónios que não descola nem por nada!

Hey tenho asas nos pés,
Tenho asas
Hey tenho molas nos pés,
E salto

 e não é que estou a gostar? A razão de tal alegria é porque esta semana já tive oportunidade de fazer 3 treinos , todos como eu gosto ou seja acima dos 10km (os primeiros já relatei ) este ultimo foi brutal.
sempre me queixei por falta de companhia, os atletas da zona (que conheço) não fazem treinos grandes ( > 1h).  Andava sempre a treinar só e fora de horas, resmungão tal como o velho da série " Os marretas" -"qualquer desisto, "ando gelado que nem o nariz d´um cão, se há necessidade" -" isto é penar" e até apelei ao dramatismo  "- qualquer dia ainda fico pr´ai numa valeta, com o que vejo nas estradas"..patati patata..o que é certo é que continuava corria e resmungava ..:)
á boa maneira da teoria do velho Murphy as coisas iam de mal a pior, incluindo lesões que me iam desgraçando o joelho e a paciência. Até que inverti o ciclo  e as coisas me correm bem..estou na melhor fase de que me lembro nos ultimos tempos, tenho companhia, não tenho dores e sinto uma melhoria generalizada da componente fisica e psicológica. Até ( vê bem..)  tenho recebido diariamente convites para treinar. Os meus companheiros Sr. José e Inês Almeida treinam sempre que podem, mas nunca sei com antecedência se posso contar com a sua companhia ao fim do dia. Ontem tive o prazer de ser convidado por outro grande atleta do concelho , o meu amigo Marco Mendes Homem que se bate com os maiores e capaz de arrancar menos de 35`aos 10k.ou fazer a Ultra maratona Atlantica em menos de 3,30h.
http://www.saosilvestredelisboa.com/classificacoes.aspx ( 118 na geral )
118 geral 4793Marco Mendes00:36:56Veterano 1MClube de Praças da Armada2800:36:46

- Ao sairmos de minha casa, deixou á minha consideração o percurso e o ritmo. Como bom anfitrião mostrei-lhe os meus percursos, as minhas voltas , o sobe e desce da minha zona, fizemos o periplo pela minha zona, sempre a conversar num ritmo seguro ( 5,30") contámos dezenas de anedotas e riamos que nem perdidos, foi um serão espectacular,

nunca fui muito bom a  contar anedotas até porque me esqueço com relativa facilidade das mesmas, mas até as que contei sairam bem..eheheheh
     Que risota do catano aconteceu naquelas estradas, as pessoas que estacionavam os seus carros á porta de casa, olhavam com interesse a dupla de chalados que se aproximava a rir que nem perdidos..

Andámos nesta paródia quase 1h e 40 minutos
fizemos 17.635m
Pace: 5:38 min/km
Velocidade Média: 10,58 km/h



Afinal tenho razões para estar feliz




ps. O Jorge não reconhece o acordo ortográfico.

6 comentários:

JoaoLima disse...

Tens razões para andar BEM FELIZ!!!

Parabéns, estás imparável!!!!

Um abraço

Carlos Cardoso disse...

Olá Jorge, nota-se a tua felicidade na forma como escreves...e não só hoje, nos relatos dos últimos treinos já tinha reparado na motivação extra com que andas. Fico feliz por ti, aproveita bem.
Abraço e bons treinos

Jorge Goes disse...

Viva João,

mais do que imparável ando irrequieto. Devo estar a advinhar chuva :)

bons treinos
abraço

Viva Carlos,
a felicidade tem essa particularidade :)
motivação é coisa que não falta ( talvez para compensar a falta de qualidade do atleta)

bons treinos
abraço

Corre como uma menina disse...

Temos de encontrar sempre motivos para andar felizes, nem que seja essa música (que não conheço!). :)
Continuação de bons treinos, em boa companhia e com gargalhadas (com ou sem anedotas!) ;)

Bjs

Tigas disse...

Têm sido uns treinos muito bons Jorge. Que essa felicidade dure por muito tempo.
Abraço.

Jorge Goes disse...

Olá R:

Obrigado :)
a musica é dos clã
http://www.youtube.com/watch?v=2Z4W_hUWgOc

bom fds e bons treinos
BJ

Tiagas:
sim é verdade Têm corrida bem. neste momento estou numa fase muito boa

abraço e bons treinos