sexta-feira, 4 de maio de 2012

Corrida do Sporting Clube de Portugal


A 1ª Corrida Sporting realizada em Outubro do ano passado anunciava 10k e apelava ao sentimento clubistico que só aqueles que amam de verdade os seus clubes sabem apreciar, por mim nem que fosse de muletas poderia lá faltar. Assistido pelo meu filho Ricardo fomos participar naquela que irá ficar prá história do meu clube como a 1ª Corrida do Sporting Clube de Portugal aberta aos populares. Vi as estrelas do atletismo do SPC  Fernando Mamede, Francis Obikwuelu, Naide Gomes e muitos outros, do futebol vi o Sá Pinto é tal e qual como se vê na televisão... Estavam presentes milhares de adeptos que disseram presente ao seu clube, só visto!! Com direito a t´shirt técnica da Asics com um enorme logo por cima do croaçe chegada dentro do próprio estadio, tinha que ser o SCP para dar este prémio aos seus adeptos. saida em tunel onde as estrelas davam hi five aos que passavam e curva apertada á direita em direção ao Campo grande. os primeiros kms fiz em média baixa a curtir aquele mar de camisolas brancas com o emblema que aprendi a amar e a respeitar pelas mãos do meu pai, 1ª passagem pelos tuneis do campo grande e um coro de vozes " Spoooortinnggggggg" seguidos de um eco magnifico dos que seguiam atrás, arrepiei-me..olhei para o relógio e estava a zerooss??? esqueci-me de confirmar que tinha carregado no start , siga a marinha , tentei colar a um grupo que me pareceu motivado de malta nova e que arrepiava caminho por entre a multidão..segui-os. calculei que fossemos na casa dos 5´ mas isso são apenas suposições. Aguentei-os enquanto pude e foram ainda uns 2 ou 3 km, reduzi para respirar e dar ouvidos ao corpo e encarrilei novamente no meu passo dos 5,4´"/ Km que neste sei que á partida termino a prova, passagem pela Avenida da Republica em frente á extinta feira popular, passagem pela estação ferróviaria do campo grande em direcção á praça saldanha, aqui comecei a ver pessoas a andar mas mesmo assim no meio da estrada que é pra  atrapalhar, entrada na Avª Fontes perira de Melo e descida até meio em frente á maternidade Alfredo da Costa casa onde nasci e o meu filho mais velho tambem. passagem pelo controle chip e viagem regresso e aqui tomei verdadeira consciencia do que vinha atrás ..uma fila interminável de pessoas a correr que desapareciam no horizonte em direcção ao campo grande ,,xiiiiiiiii
aperto o passo e tento acompanhar uns corredores de calções curtos e camisolas cheias de patrocinios , eram do Norte e eram Lampiões..Intrujões pensei..se alguma vez ficavam á minha frente , o ficas..!! e ficaram ...começo no seu encalce mas eles vinham aditivados e na recta ultima acelararam e desapareceram só os vi já no estádio a rir das cores do mesmo, mas mesmo atrasado ainda vim a tempo de os mandar tomar naquele sitio que nunca vê o sol..( baixinho claro) belo tempo 54` mais uma vez acima dos 50´os 10k fiquei a 4´ do que queria fazer, bolas!!! apenas 4 minutos separam o meu desejo de evoluir da frustração de andar sempre do meio pra baixo da tabela. Quero evoluir! Mesmo nas revistas especializadas dizem milagres sobre os que fazem menos de 50” aos 10k, planos de treino frenéticos que ainda reduzem preciosos minutos a esse tempo..eu por estou fora !!
um tempo muito muito alto para um pseudo-atleta que se diz pseudo-atleta.

Não é fácil ser-se atleta



Sem comentários: