sábado, 13 de outubro de 2012

59 days to go !!

Imponderabilidades absolutas
 

hoje não treinei por força das chamadas imponderabilidades, claro que tudo tem um nome no meu caso abcesso periodontal
e não é mais do que o resultado de uma infecção generalizada de um pré-molar em processo de desvitalização.
A vantagem de se ter médicos na familia é que quando surgem situações criticas podemos rapidamente (e a custo zero ) obter as melhores informações e tratamantos o pior é o chamado “em casa de ferreiro ….espeto de pau” pois é, andava há meses para ir á clinica do meu familiar para tratar uma pequena cárie detectada por rx que necessitava de tratamento ainda que não fosse urgente. Como adoro ir ao dentista combinamos que marcaria consulta com a sua assistente na próxima semana, isto foi em Abril.
O mês passado fiz uma visita rápida para limpeza e como sabe o receio que tenho da cadeira, aproveitou para iniciar processo de desvitalização sendo que regressaria passado um mês para conclusão do tratamento. Entretanto fechou os canais e com antibiótico. Como bom profissional que é tenta sempre até á ultima preservar a estrutura do dente se possivel. Ontem tive uma enorme surpresa de tarde com o aparecimento de um senhor abcesso. Completamente desfigurado e com uma dor de cabeça enorme estive no escritório a trabalhar ignorando a dor e tentando concentrar-me na papelada.
A minha ideia era ao final do dia fazer um treino mais curto de intensidade variavél, com algumas rectas e sprints de 400m seguidos de 2 minutos de descanso.
Mas era mesmo impossivel, a dor a vista a lacrimejar e o próprio balancear da cadencia foi determinante para abandonar a ideia e ir directo para o banho e cama ás 20,30h.
Ando a tomar por indicação médica o Ibuprofeno 400 e também o ZIPOS 500mg, que é um poderoso anti-infecciosos e anti bacteriano. Os anti bacterianos são medicamentos utilizados para eliminar as bactérias (acção bactericida) causadoras de infecções.
Assim e porque o bom senso ditou, não fui treinar e vamos ver como estarei hoje ao final do dia. Por muito que planeemos a nossa actividade, que façamos planos rigorosos e exequíveis surge uma situação destas e deita tudo por terra.
Domingo vou á corrida do SCP e já fui ontem pela hora de almoço buscar o dorsal e a t´shirt. enquanto esperava na fila para levantamento dodorsal, tive o prazer de cumprimentar o atleta Rui Silva com um grande bacalhau (estava mesmo atrás de mim) e encontrei no restaurante "a cervejeira" no Alvaláxia o meu professor de 4º ano de uma cadeira de Dtº Família e sucessões prof. Jorge Duarte Pinheiro, que não sabia que também andava nas corridas, pertence a um agrupo muito conhecido das lides que são os Run 4 fun. Afinal o homem é um craque !! 
 





como vai participar nesta corrida vou tentar dar-lhe uma abada
vou vingar-me daquela oral em que me fez envelhecer 10anos em 1hora precisa
( sem rancor prof.)

 
 
 a partir de amanha escreverei sempre com o entróito
caro diário de corridas







 
 

Sem comentários: