sábado, 13 de outubro de 2012

58 days to go

caro diário de corridas:

hoje é sabado no calendário e deveria ter-te publicado ontem, mas por força das circunstãncias não deu.

segundo a minha contagem faltam 58 dias para a maratona de Lisboa.
Ainda que já tenha corrido a distância vou fazer o meu "debut" numa prova de estrada, para mim começar pela maratona da cidade que viu nascer será como que um renascer desportivo. Esta semana tem sido em grande para chatiçes e maçadas, depois de ter desvitalizado o dente surgiu-me  um abcesso enorme que me desfigura a parte esquerda do rosto, medicado com montes de antbioticos ainda não desapareceu e só tenho consulta 3ª feira da próxima semana, quando penso na corrida de domingo até me arrepio. Por falar nisso,  já estou farto de justificar o que é este abcesso que não é normal num dente desvitalizado e mas não sei quê! eu sei mas quem tem as dores e o inchaço sou eu ok?  os colegas e amigos próximos tambem me sugerem mezinhas e outras formas menos ortodoxas para fazer desaparecer este incomodo  doloroso mas resolvi optar por medicação segura do que me por a fumar, a beber bagaço, bochecar com agua do mar ou oxigenada.. chega !!

de qualquer forma porque a disciplina assim o obriga, depois da balda de ontem tive que me fazer á estrada e treinar, confesso que nos primeiros metros quase que desisti, com os solavancos as bochechas saltavam e faziam doer ainda mais, insisti pois pensei que pior não ficaria, e quando estiver na maratona de Lisboa como é ? tenho que continuar certo desisitr não é opção.

como não sabia como iria correr a corrida (pleonasmo) não previ nenhum tipo de plano nem marquei rotas nem tempo, pensei -"tudo o que vir á rede é "dente" siga a marinha e logo se verá" , apenas não queria ir para muito longe pois não fosse o diabo tece-las e ter que regressar á pressa. Os primeiros 2 -3 km foram a um ritmo muito calmo 6,01 a 6,05´ / km com uma musica calma e bochechas tipo hamster lá segui sem pressas nem rotas. fui aumentando a cadencia á medida que anoitecia e sempre que apanhava ruas bem iluminadas e sem carros.  fui ao retail passei pelas lojas iluminadas, pela Aldi um novo conceito de supermercado bem proximo de casa muito parecido com o lidl com produtos fixes e diferentes, passei pelo ginásio reparei que estavam a ter aula de spinning ( saudades mas dado o objectivo fixado apenas regresso em janeiro) passei pela farmácia onde combinei horas de estar em casa e segui o meu percurso sem rumo nem tempo apenas para rolar pois era o ultimo treino antes da prova de domingo.

foram 8890m
em   49 ´
media km 5,31'
veloc.média : 10,89km/h
equipamento: calções nike
camisola: asics

gps :
sem cardio

Sem comentários: