quarta-feira, 21 de novembro de 2012

3º treino da semana HW100

caro diario de corridas,

tal como prometido cumpri pelo 3º dia consecutivo a programação prevista para esta semana
se me perguntares como correu, dir-te-ei que muito bem apesar da forte indisposição na centena de metros final.

o treino de hoje previa que fizesse 15k ou (até) 01:30´h , creio que o objectivo foi totalmente alcançado. Apenas no tempo houve diferença pois fiz 01:20´h com uma media por km de 05,20" contra a media que calculo ser a que vou ter na maratona..mas lá iremos!

hoje o tempo está frio, sem nuvens e completamente limpo o que  deixava antever que teria de ir bem protegido, de gorro , com uma camisola tecnica propria para este tempo e calção.
costumo dividir as provas eo treinos por etapas:
-1º(s) 5k : corri a uma media de 4,40"- K
-2º(s) 5k : até aos 8k fui a 5,05 e terminei nos 10k a 5,10"
-recta final de 5k : corrida calma com medias de 5,30" e com tendência para baixar.

curiosamente bem perto da entrada para casa e já no inicio da rua, uma subita indisposição fez com que terminasse o treino a andar de mão no estomago desejando que os cães estivessem entretidos tal a falta de paciencia.

tinha a respiração controlada, batimentos certos e dentro dos parametros do treino ( rolar com ritmos variados) mas a dor de estomago , imprevisivel e demasiado forte foi o bastante para ter de parar
e fazer os metros finais a andar. foi um wake up call para o que me pode acontecer na maratona.
- " E se me acontece esta indisposição?" estes imponderáveis são suficientes para deitar por terra meses/ anos de treinos e pura dedicação. Normalmente antecipo este problema com disciplina diária e uma alimentação rica em vegetais e fruta que são por natureza óptimos reguladores do transito intestinal.
- conselho nº 1) sempre li e ouvi dos nossos vets ( nunca mudar habitos alimentares antes de cada prova,nem introduzir nenhum alimento novo na nossa dieta) têmtoda a razão. Hoje fui almoçar com uma colega que quis experimentar comida mexicana , acedi por simpatia ( pois á precisamente 1 ano estava a regressar de uma viagem de trabalho de cancún.) pois é tacos, molhos picantes, guacamole , mojitos e corrida não cohabitam.

estando no ambito dos conselhos quero advertir este bloco de pequenas notas de que sedisserem que os São bernardo são lentos e pachorrentos..
É MENTIRA!!
são cães muito ageis correm que se farta e só não fui agarrado por um hoje no treino,  porque o dono que devia ser tb atleta sprintou e conseguiu agarrar a coleira evitando que a esta hora o "sansão" estivesse a palitar os dentes quiça com o meu fémur..:))  nem tive tempo de agradecer ( mas de certeza que este susto ajudou á indisposição)

bem caro diario estána hora de te deixar descansar pois ainda tenho uns processos para reler e amanha darei uma vista de olhos por aqui para ver se falta algum taco! :)



J

3 comentários:

Jorge Goes disse...

Acordei com dores no joelho. depois de uns dias de tréguas a minha "faixa de gaza" voltou a atacar. sinto o joelho solto e sem força, com uns estalidos que até seriam engraçados se a ocasião permitisse. vim para o escritório com uma joelheira e com uma massagem prévia, besuntado e triste aqui estou eu com 36% do objectivo semanal cumprido. Ontem durante o treino senti uma ligeira dor no joelho, não liguei e pensei que o aquecimento resolveria ..não resolveu!!

JoaoLima disse...

O meu joelho passou com TransAct durante toda a noite. É um adesivo impregnado com uma substância que fica ali a libertar.

Parece que temos ambos a mesma fraqueza "joelhar"

Força!

Jorge Goes disse...

obrigado João pelo teu comentário.
Assim é a nossa sina ter joelhos de corredor, mas da fraqueza faremos a "força" e vamos cortar aquela meta tão ambicionada. como pomada utilizei o Biafreeze dizem que é um analgésico bastante eficaz, mas se me permites a minha sinceridade isto não vai só com pomadas.
abraço