terça-feira, 14 de agosto de 2012

Meia-maratona de Portugal

Olá Pessoal


com um objectivo bem defenido para a Meia-maratona de Portugal
http://pt.competitor.com/portugal/home/

sinto que estou finalmente a melhorar da lesão contraida na U.M.A ( ultra maratona Atlantica) depois de uma semana de descanso activo em que fiz caminhadas todos os dias raramente abusando da passada e do ritmo. Recomecei os treinos no passado domingo 12 e nada melhor do que começar com 18 km de Azeitão até casa, atravessando o perimetro que ladeia a quinta do perú em total comunhão com a natureza. O tempo ( já nem ligo ) foi de 1. 50´h em percurso misto e com algumas subidas á mistura , com muita areia e alcatrão q.b
senti-me muito bem do joelho, mas como é dificil não ter uma surpresa, lá me apareceu uma inesperada dor de barriga , daquelas....que nos mandam ao tapete, resolvido o problema foi um treino 5*.

gostaria de deixar uma mensagem (ainda que haja apenas um leitor deste blog,  nada mais que o melhor leitor do mundo na minha opinião) a qtd de lixo que se vê nas matas de Portugal mesmo kms afastado das povoações sem acessos e com estradões cheios de buracos e areia, lá se vê carradas ..sim carradas de entulho e lixo doméstico? mas como? quem são os animais que fazem isto?? com que intuito? esganados é pouco,,cambada de porcos.

ontem 13 fiz um treino á noite de intensidade com um percurso curto de cerca de 3,5k percorridos em 16´. se é bom o tempo não sei dá cerca de 5,10"/km e senti-me mt bem ( para variar) fiquei fã destes treinos curtos ainda que como estou habituado a T.longos me soubesse a pouco. de qq forma hoje repito em plena baía do Seixal a proeza.

respeitem a natureza património de todos nós !!!
e não menos importante respeitem os animais


J

2 comentários:

Corre como uma menina disse...

Agora já tem dois (melhores do mundo) leitores! :)
Também vou correr ao som do Rock, na minha estreia na distância da Meia Maratona. Espero ainda acabar com pernas para dançar... :)

Jorge Goes disse...

Olá, desculpe mas nem sei fazer de anfitrião pois nunca recebi neste cantinho uma menina que ainda por cima corre :))
espero que encontre neste espaço informações uteis que a possam ajudar a encontrar as respostas que necessita e permitam desfrutar em toda a plenitude da corrida e da vida.

Vai adorar a prova ainda que seja estreia absoluta na distância, apenas um senão o tempo de espera no tabeleiro da ponte que se torna demasiado,de resto vale mesmo a pena participar e dançar com um enorme sorriso. até la recomendo treinos variados, não fazer treinos muito longos (basta apenas 1 por semana de 1h a 1,30h de corrida continua) faça treinos de intensidade moderada e algumas séries de alongamentos. beba bastante* e descanse tambem ( é importante) mas não se preocupe em demasia que vai correr muito bem !!
* minis incluidas :))

Obrigado mais uma vez por me fazer companhia.

:)
J